quinta-feira, 23 de abril de 2009

Denúncia contra a DELL

E-mail enviado segunda (20/04/09) cuja situação ainda não foi resolvida:

"Prezado(a),

É difícil não comentar a enorme frustração pela qual tenho passado devido à aquisição de notebook da dell. Como informado em e-mail abaixo, enviado na sexta (17/04/2009), eu recebi meu equipamento quarta (15/04/2009) à noite, porém já danificado, pois não ligava.

Decepcionado por ter recebido um equipamento com problemas, liguei para a Assistência Técnica na quinta (16/04/2009) logo no primeiro horário pela manhã, que me incentivou a testar algumas opções simples para tentar resolver o problema. O que não aconteceu. Daí enviei e-mail para o suporte (abaixo) solicitando informações de como deveria proceder para substituir o equipamento danificado por um que realmente funcionasse.

Resoluto em solicitar a substituição, na sexta, ainda, o serviço de assistência técnica me ligou para agendar a visita de um técnico à minha residência para hoje (segunda, 20/04/2009) e verificou-se - novamente - que o computador estava danificado, tanto que nem o técnico conseguiu resolver após substituição de diversas peças e contato dele com o suporte dell por telefone.

Falei com o setor de pós-venda (haja vista que eles também não me responderam e-mail com a mesma pergunta sobre substituição), e a atendente me informou que todo o procedimento deveria ser tratado com o Suporte Técnico. Então, novamente falei com o suporte, informando a ele que é absolutamente insensato ficar reparando um produto novo sem sequer ter sido utilizado. É como comprar um automóvel novo, não ligar o carro e ele já ir para oficina trocar motor (mesmo assim sem funcionar).

É de suma importância ressaltar que eu adquiri - inclusive com investimento à vista - um produto novo (que, obviamente, esperava que funcionasse), e não um reparado, como a Dell tem tentado proceder. Após algum tempo, então, o atendente me informou que o caso foi reportado pelo número XXXX e que ainda seria preciso aguardar 3 ou 4 dias úteis para deferimento da avaliação de substituição e, caso aprovado (fico imaginando o que mais seria preciso para deixar claro que o equipamento está danificado e que é um absurdo o cliente comprar um computador novo e tentar fazer com que ele fique com um reparado), haveria novo período para produção e envio.

Sinceramente, não há mais como eu ficar contente ou sequer satisfeito com a Dell Computadores do Brasil após toda esta situação, porém ao menos espero que haja sensatez na resolução deste transtorno enorme e que este e-mail seja lido pela pessoa responsável o mais breve possível.

Ainda aguardando por uma solução,
Paulo Camêllo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que achas?