sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Minha Mãe

Tania Braun,

A última frase daquele quadro que está no atual quartinho do Lucas na sua casa é uma citação de Saint-Exupèry sobre saudades e presença ("Não é a distância que mede o afastamento"). Saudade e distância. Palavras-chave para uma mãe espetacular de três filhos que - teoricamente - não mais estão diariamente sob suas asas protetoras... Será mesmo que não estamos?

Quanto a mim, a primeira pessoa a quem recorro em momentos de dificuldade é você, minha mãe. A primeira pessoa a quem comunico fatos realmente importantes para mim é você, minha mãe. Se, às vezes, você não é a primeira a saber, provavelmente não considero o fato tão relevante como gostaria que fosse para tentar orgulhar você, minha mãe.

Sei que a vida é feita no cotidiano, nas conversas sobre coisas corriqueiras, singelas, brincadeiras, preocupações e anseios do dia-a-dia. Mas você, minha mãe, representa tanto para mim que sempre buscarei realizações para tentar deixar-lhe orgulhosa. Contudo tenho a certeza de que, por mais que eu tente, nunca chegarei perto do sentimento que nutro e sempre nutrirei de conhecer uma pessoa tão fascinante e, melhor, de essa pessoa ser minha mãe.

Então, minha mãe, no seu aniversário eu desejo parabéns a você, mas em todos os outros dias eu que deveria recebê-los por ser seu filho, minha mãe.

Te amo.

Um comentário:

  1. Achei fantastico seu texto. Sinceramente! Palavras vindas do seu coracao, para aquela que lhe deu a vida.
    Simplesmente maravilhoso! Sua mae deve ter um grande orgulho por te-lo colocado no mundo.
    E voce, reconhece, a profundidade do sentimento de uma mae!
    Bjs
    MARY

    ResponderExcluir

Que achas?